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e-mail marketing da maneira certa
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Dicas de como utilizar o e-mail marketing da maneira certa e ter resultados.

 

 

 

 

É equivocado dizer que e-mail marketing é coisa do passado, da mesma forma que não se pode afirmar que o e-mail cairá em desuso, pelo menos não por enquanto. E sim, é comunicação de massa, mas não é SPAM. O e-mail marketing feito da forma correta gera resultados, agradando os consumidores e as empresas, então vamos para algumas dicas.

Segundo Indicadores ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) de e-mail marketing, 2010, 78% das campanhas de marketing direto  utilizam o e-mail marketing; sobre o retorno, 17% das empresas consultadas tiveram de 10 a 15% da receita total obtida por e-mail marketing; sobre os objetivos, 36% usam o e-mail marketing para promoção e 33% para vendas.  E os dados não param por aí, mas com estes já é possível ter uma breve ideia de que e-mail marketing não é de se jogar fora, não concordam? O problema é que nem sempre as empresas fazem o uso desta ferramenta de marketing da forma correta.

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Quanto vale estar na primeira página do google?
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Quanto vale estar na primeira página do google?

Apareça na primeira página do google!“Se a sua empresa não está no google, então ela não existe!”

Esta é, sem dúvida uma afirmação muito forte, mas será que estar bem posicionado nos resultados de busca é tão importante assim? A resposta é sim! E vamos entender porque.

Acreditamos que sua empresa já possua um site, e caso não possua você pode começar a ficar preocupado, pois você está com um grande problema. Pois bem, você aplicou um grande investimento no site de sua empresa e agora sua empresa está online. Mas e agora, como fazer para atrair seu público alvo para seu site?

Imagine uma gota de água na imensidão do oceano. Seu site não vai fazer nenhuma diferença para o mercado se não for bem divulgado. Como as pessoas podem saber que ele existe? Como as pessoas podem saber que sua empresa existe? Acredite, ninguém vai chegar até o seu site por obra do acaso. Elas precisam encontrá-lo em algum lugar!

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O que aconteceu com o Google Places?
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O que aconteceu com o Google Places?

 

Como proprietário de empresa, você ainda pode utilizar o Google Places para gerenciar seus negócios. Como usuário, agora será possível classificar, comentar e fazer upload de fotos por meio de nossa nova experiência de pesquisa de lugares, o Google+ Local.

O Google+ Local é o novo destino para todos os seus comentários e muito mais. Você receberá recomendações personalizadas, poderá ver o que seus amigos estão postando e ajudar outros usuários a encontrar excelentes lugares. Você também pode obter informações mais detalhadas sobre os lugares com os resumos de comentários de usuários da Zagat e de sua expressiva escala de pontuação de 30 pontos, podendo, até mesmo, fazer reservas com o OpenTable diretamente da página do Google+ do estabelecimento. Saiba mais sobre o Google+ Local

Caso você já tenha escrito comentários ou feito upload de fotos no Google Places, todos os seus antigos comentários e fotos no Google Places continuarão públicos, porém vinculados a "um usuário do Google". Caso deseje vincular essas fotos e esses comentários a seu nome no Google+, basta migrar suas fotos e comentários antigos do Google Places para o Google+ Local. Então, você poderá escolher qual conteúdo tornar público e vinculado a seu nome no Google+ e qual conteúdo tornar particular. Fotos e comentários particulares não são exibidos publicamente no Google, mas você pode visualizar e excluir seu conteúdo clicando em Meus lugares no Google Maps e selecionando Avaliado no menu Mais.

Confira esses artigos da Central de Ajuda para obter etapas específicas sobre como mover seu conteúdo do Google Places para o Google+ Local e para obter mais explicações sobre o que acontecerá com seus antigos comentários e fotos:

Mover conteúdo do Google Places para o Google+ Local
Fotos e comentários não movidos para o Google+ Local
Visualizar seus comentários do Google Place sem se inscrever no Google+
Identidades no Google+ Local

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5 BENEFÍCIOS DA MÍDIA SOCIAL DAS EMPRESAS DE VENDAS além dos números
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5 BENEFÍCIOS DA MÍDIA SOCIAL DAS EMPRESAS DE VENDAS além dos números

 

Um monte de líderes de negócios a mesma pergunta uma e outra vez: O que é mídia social realmente fazendo por nós? É trazer novos clientes? Manipuladores de mídia social - especialmente aquelas em grandes organizações - muitas vezes têm dificuldade em responder a essas perguntas. Eles têm a tarefa com o desafio árduo de sempre justificar os esforços de mídia social em vendas-como números quando isso não é realmente melhor indicador de eficácia. Há mais valor para as mídias sociais para as empresas que simplesmente números concretos de vendas. Um valor muito mais.

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O Google Adwords é um sistema de links patrocinados
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Google Adwords é um sistema de links patrocinados, que funciona com PPC e tem feito muita diferença na publicidade de grandes empresas. Vamos conferir algumas dicas de como montar sua campanha para que ela seja bem sucedida.

1. Trace um objetivo. Não adianta iniciar uma campanha de Adwords com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. É preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Por exemplo, tenho um site que vende meias. Uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas. Quero passar a 3000 visitas ao dia em 4 meses. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.

2. Se situe. Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto. Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades. Meu site de meias, por exemplo, não vou vender meias de seda ou algodão. Vendo pernas bonitas e pés quentes.

3. O ponto de partida. Recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual que for possível. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo: quantas visitas tenho atualmente, de onde elas vem, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média… Quanto mais dados recolher, melhor. Conheça sua clientela.

4. Conheça os concorrentes. Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. O problema pode ser a concorrência. Recolha informações do tipo: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?

5. Trace uma estratégia. Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.

6. Comece a campanha. Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo deanúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto.

7. Não use palavras-chave duplicadas. Mesmo o Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesma keyword. Isso apenas fará seus anúncios concorrer entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados.

8. Atenção aos detalhes. Menor número de keywords, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque a keyword no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do eu produto/serviço no anúncio.

9. Não se engane. Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Manda-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor. Unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados.

10. Acompanhe seu desempenho. Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.

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